Arena Gamer do Engenhão vai começar a funcionar no segundo semestre desse ano

O local é o primeiro espaço público dedicado aos jogos eletrônicos do Brasil

Por Mariana Albuquerque

Arena Gamer do Engenhão vai começar a funcionar no segundo semestre desse ano
Projeto da arena gamer no Engenhão
Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro

A Arena Gamer do Engenhão vai começar a funcionar no segundo semestre desse ano: é o primeiro espaço público dedicado aos jogos eletrônicos do Brasil.  

Nesta terça-feira (16), as obras começaram, oficialmente, no segundo piso da Nave do Conhecimento do Engenhão, na Zona Norte. A previsão é de que elas terminem em julho.  

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, pretende transformar a cidade em precursora dos e-sports.

Acessibilidade e oportunidade foram as palavras usadas pelos alunos para falar da nova arena. Eles contaram que estão animados com  a novidade.  

O espaço vai ser dividido em dois. Uma área será dedicada aos que não são próximos desse universo, com simulações de realidade virtual e jogos clássicos. A segunda será uma arena gamer, para os campeonatos e torneios regionais de profissionais do setor. A estrutura vai contar com centro de controle, estúdio de transmissão e um lounge para os competidores.

Coordenador de Games e eSports da Prefeitura, Chandy Teixeira disse que o projeto pretende fomentar a economia criativa da cidade.

Atualmente, o Rio é o segundo maior polo desenvolvedor de jogos do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo.  

A Arena Gamer do Engenhão tem capacidade para receber 100 pessoas, incluindo dois times de até cinco jogadores. Quando estiver em funcionamento, os interessados poderão se inscrever para usar o espaço. 

Mais notícias

Carregar mais