Um assaltante que roubou três carros na Zona Sul do Rio é preso escondido dentro de um armário, em uma casa na Lagoa, após uma perseguição policial. Além dele, outros dois bandidos foram levados para a delegacia pela Polícia Militar, nesta quarta-feira (27).
Tudo começou por volta das 4h30 da manhã, quando os três criminosos, em um carro roubado, realizaram um assalto em um posto de combustíveis na Avenida Epitácio Pessoa, próximo ao Túnel Rebouças, e levaram outro veículo. O automóvel onde estavam foi abandonado no local.
Na fuga, os criminosos trocaram tiros com um policial militar que estava a caminho do trabalho. Uma equipe da PM conseguiu prender dois dos bandidos e apreendeu o carro que havia sido roubado. Uma das vítimas do assalto, que preferiu não ser identificada e teve a voz distorcida, conta que foi ameaçada com uma arma.
Vitor Clemente de Almeida, de 20 anos, já tinha passagem por roubo. O outro preso é Yuri Lisboa Hebia, de 19 anos. O carro roubado no posto é avaliado em mais de R$ 200 mil.
O terceiro criminoso, na fuga, ainda roubou mais dois veículos, sendo o primeiro no Jardim Botânico. Paulo César Corrêa Ribeiro, de 20 anos, ainda voltou para a Lagoa, onde abandonou o carro, assaltou os ocupantes de um outro automóvel e levou um veículo que deixava a garagem de um prédio.
A PM fez um cerco e o assaltante seguiu para a Rua Tabatinguera, perto do Parque da Catacumba, onde houve nova troca de tiros. O bandido ficou sem saída e fugiu a pé. Ele pulou de uma casa para outra e chegou a trocar de blusa. Por volta das 10h, o criminoso, que também já tinha passagem por roubo, foi localizado na casa de uma idosa. Ela estava no local, mas não ficou ferida, como conta o tenente-coronel Maurilio Nunes, comandante do batalhão do Leblon.
Todos os veículos foram apreendidos, além de celulares, mochilas e uma arma. Os bandidos são do Morro da Caixa D'Água, em Piedade, e Manguinhos, na Zona Norte. A Polícia Civil quer saber se eles fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos de carros.