Notícias

Assaltante que feriu vítima em ação criminosa responderá por roubo

Abner Soares Carvalho foi preso em flagrante, em casa, por policiais civis da Delegacia da Praça da Bandeira (18ª DP)

Thuany Dossares

Prisão foi realizada por policiais da Delegacia da Praça da Bandeira (18ª DP)
Prisão foi realizada por policiais da Delegacia da Praça da Bandeira (18ª DP)
Google Maps

Vai responder por roubo o assaltante que participou de uma ação criminosa em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, que deixou uma vítima levemente ferida após ser atropelada pela própria moto. Abner Soares Carvalho foi preso em flagrante, em casa, por policiais civis da Delegacia da Praça da Bandeira (18ª DP), na tarde de quinta-feira (30), no Méier, na Zona Norte.

O crime aconteceu no início da madrugada, horas antes da prisão, na Estrada Rodrigues Caldas, e foi flagrado por imagens de câmeras de monitoramento.

Cinco assaltantes que estavam a bordo de um carro prata, fecharam o motorista de uma Fiat Toro, no momento que a vítima diminuía a velocidade para entrar em casa.

Os bandidos saem armados do veículo e ordenem que a vítima da Toro saia do carro. Neste momento, um homem passa de moto e também é abordado pelos criminosos. O motociclista deita no chão e acaba sendo atingido pela própria moto, que cai em cima dele quando os assaltantes dão ré no carro da vítima para fugir e batem na moto.

Os policiais conseguiram capturar Abner após o rastreador da Toro indicar a localização do carro da vítima. Na casa do suspeito, os agentes ainda apreenderam a réplica de arma usada no assalto.

Segundo a Polícia Civil, na delegacia a vítima reconheceu Abner como um dos autores do crime.