Atendente da Central 190 não encaminha viatura para socorrer ouvinte

A recém-moradora do Rio deu o nome da rua, mas não sabia o bairro, por isso não foi atendida

Carlos Briggs

Em nota, a PM diz que irá verificar o caso em uma investigação interna Divulgação/Governo do Rio
Em nota, a PM diz que irá verificar o caso em uma investigação interna
Divulgação/Governo do Rio

A Polícia Militar classificou como falha do operador, o episódio em que uma ouvinte da BandNews FM pede socorro através da Central 190, mas o atendente depois de pedir para ela soletrar a rua, disse que só poderia encaminhar viaturas de a empresária informasse o nome do bairro.

A ouvinte mora recentemente no Rio e não conhece a cidade. Ainda assim, tentou, por 13 minutos e 35 segundos pedir ajuda, já que havia acabado de passar no meio de criminosos armados.

O episódio aconteceu na Avenida Schultz Wenk, no bairro Cordovil, na pista sentido Avenida Brasil. 

Em nota, a Polícia Militar ainda se desculpou pelo ocorrido e prometeu verificar o erro com o comando do Centro de Controle Operacional da corporação em um processo apuratório interno. 

O comunicado da PM destaca ainda que há poucos registros de falhas no serviço 190  casionadas por erro humano, considerando o volume de ligações recebidas diariamente. Por fim, o comunicado ainda esclarece que entres os meses de janeiro e fevereiro deste ano, os operadores =atenderam a cerca de 200 mil ligações.

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