Aumento dos indicadores da Covid-19 se mantém, mas há desaceleração da taxa de crescimento

Nova edição do Panorama Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde foi divulgada nesta terça-feira (10)

Por Pilar Copolilo (sob supervisão)

Aumento dos indicadores da Covid-19 se mantém, mas há desaceleração da taxa de crescimento
Imagem ilustrativa da vacina contra a covid-19
Pexels

O aumento dos indicadores da Covid-19 se mantém, mas há desaceleração da taxa de crescimento, de acordo com a nova edição do Panorama Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde, divulgada nesta terça-feira (10).

O panorama aponta, pela segunda semana seguida, o aumento de todos os indicadores da doença referentes à Semana Epidemiológica 35, que compreende o período de 25 a 31 de agosto.

O boletim também mostra alta no número de solicitações de leitos. Foram 496 pedidos na semana 31, contra 544 na Semana Epidemiológica 35. Esse indicador, no entanto, apresentou uma redução na semana 35, em relação ao período de 18 a 24 de agosto, quando foram feitas 629 solicitações. 

Sobre os atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento do estado do Rio, de acordo com a metodologia que considera os dados de sinais e sintomas de síndrome gripal compatíveis com a Covid-19, houve aumento de 32% nos atendimentos de crianças. A elevação também se manteve para o número de adultos, com uma variação de 17% entre a Semana Epidemiológica 31, quando 1.139 atendimentos foram realizados, e a semana 35, quando o número foi de 1.329.

Mais notícias

Carregar mais