Cariocas de diferentes regiões reclamam da demora na volta da água

O Sistema Guandu passou por manutenção como preparação para o período do verão

Por Daniel Henrique

O serviço foi concluído na madrugada de sábado (26) Marcelo Casal Jr./Agência Brasil
O serviço foi concluído na madrugada de sábado (26)
Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

A concessionária Iguá, responsável pelo fornecimento de água em 17 bairros da Zona Oeste do Rio, afirma que a normalização da distribuição de água vai  ser realizada até a manhã de quarta-feira (30). A empresa disse que o prazo pode ser maior em áreas do Jardim Oceânico, Recreio dos Bandeirantes e regiões mais elevadas.

A Águas do Rio que atende bairros do Centro, Zona Norte e Zona Sul disse que o abastecimento vai ser normalizado de forma gradativa até esta terça-feira (29). Outros 24 bairros da Zona Oeste, que são atendidos pela Rio+Saneamento, já estão com o abastecimento normalizado, segundo a concessionária.

As empresas aumentaram o prazo máximo informado aos clientes. Até a manhã desta segunda-feira (28) a Iguá tinha informado que a normalização seria nesta terça-feira. A Águas do Rio disse que o fornecimento seria regularizado até a noite desta segunda-feira.

Após um atraso de mais de 7 horas, a Cedae concluiu na madrugada de sábado (26) a manutenção anual para preparar do sistema do Guandu. O serviço deveria ser finalizado na noite do dia anterior. Segundo a estatal, durante a paralisação, técnicos da identificaram a necessidade de realizar um reparo de alta complexidade, que exigiu mais tempo de execução.

Mais notícias

Carregar mais