Notícias

Balão cai em área de rota do Santos Dumont e coloca em risco segurança de voos

Aviões passavam perto do objeto quando realizavam manobra de aproximação em direção ao aeroporto

Por Vinicius FernandesMário Dias FerreiraGabriela Souza

Balão próximo da rota de pouso do Santos Dumont
Balão próximo da rota de pouso do Santos Dumont
Ouvinte BandNews FM

Um balão caiu na Baia de Guanabara na região de circulação de aeronaves que pousam e decolam do Aeroporto Santos Dumont. O episódio aconteceu na manhã deste sábado (22).

Ouvintes da BandNews FM registraram o momento em que um avião passou bem perto do objeto antes de pousar no terminal.

Segundo testemunhas, barcos foram usados para resgatar o balão. Os flagrantes foram feitos no Aterro do Flamengo, parque que fica entre o Centro do Rio e a Zona Sul da capital.

A reportagem aguarda resposta da Infraero se esse episódio causou impactos na segurança e operação do Aeroporto Santos Dumont.

Desde cedo, a BandNews FM cobra um posicionamento da PM sobre a prática criminosa e se há alguma operação já isso costuma acontecer na véspera de feriados com o de Dia de São Jorge, comemorado neste domingo (23).

Em outro registro feito por ouvintes da rádio, um grupo de baloeiros se concentrou cerca de 200 metros de uma cabine da Polícia Militar, na Grajau-Jacarepaguá, em um posto e os policiais nada fizeram.

DENUNCIE O CRIME AMBIENTAL

O Linha Verde, programa Disque Denúncia do Rio, lançou na última semana a campanha Disque Balão para recebimento de informações sobre crimes ambientais. 

No ano de 2022, o Linha Verde cadastrou apenas 69 denúncias envolvendo grupos de baloeiros, locais de comercialização, fabricação ou soltura de balões.  

Todas as denúncias que chegam através do Linha Verde, pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177 e ainda pelo WhatsApp (21) 99973-1177 são encaminhadas à Polícia.

Tópicos relacionados