A Polícia Civil suspeita que o grupo que explodiu duas agências bancárias em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (5), seja de outro estado. Uma testemunha disse que os bandidos conversavam com um sotaque aparentemente paulista.
Para o delegado Luiz Henrique Marques, a quadrilha pode estar dando apoio a criminosos do Rio.
Por volta de 3 horas da manhã cerca de 15 homens fortemente armados com fuzis e granadas atacaram as agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, na Rua Gerssyr Gonçalves Fontes. Uma mulher que prefere não se identificar presenciou toda a ação. A idosa estava dormindo em um dos bancos quando os bandidos chegaram.
Segundo a Polícia Militar, equipes que estavam em patrulhamento pela região iniciaram um cerco ao serem informadas sobre a ação criminosa e houve tiroteio. Ninguém ficou ferido. Ainda de acordo com corporação os bandidos fugiram sem levar nada.
Para atrapalhar a chegada dos PMs, os criminosos chegaram a queimar veículos nos acessos à rua das agências. A Policia Federal foi acionada para perícia. O esquadrão anti-bombas da Polícia Civil também esteve no local.
Esse é o segundo ataque em menos de um mês em agências bancárias no município. No dia 18 de agosto, uma unidade do Banco Santander ficou completamente destruída durante a ação de criminosos.
*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes