Complexo do Alemão
Tânia Rego/Agência Brasil
Moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, denunciam que criminosos emitiram comunicados pedindo que as pessoas evitem passar próximo a bocas de fumo da comunidade com o celular em mãos. A determinação acontece após vídeos vazarem para jornalistas em que criminosos aparecem armados na região.
No texto publicado em grupos de aplicativos de mensagem, os traficantes pedem para que os aparelhos sejam guardados ao andar na rua.
Um morador, que preferiu não se identificar, diz que a medida também está sendo aplicada no Campo do Sargento, local que serve para a prática de atividades físicas.
Quem tiver passando perto de boca de fumo não é pra usar telefone. Mesmo se tiver recebendo ligação, não atende, espera passar pela boca de fumo. Não é pra ficar andando com o telefone em suporte de carro, não é pra ficar andando com o telefone na mão, telefone é dentro do bolso e dentro da bolsa. E os locais onde tem atividade física, até onde é o Campo do Sargento, que é um campo bonito, foi revitalizado. Não sei nem quem pagou por aquilo, mas tá muito bonito. Rola baile funk final de semana e durante o dia rola atividade física, funcional. O pessoal gosta de tirar foto pra poder postar, o famoso 'tá pago'. Nem isso o pessoal "tá" podendo mais.” - afirma o morador.