Barbie: venda de brinquedos ligados a boneca apresentou crescimento de 31%

O dado é de uma empresa em tecnologia de dados para análise do comportamento do consumidor

Por Gustavo Sleman

Barbie: venda de brinquedos ligados a boneca apresentou crescimento de 31%
Barbie: venda de brinquedos ligados a boneca apresentou crescimento de 31%
Foto: Reprodução/Warner Bros.

A venda de brinquedos ligados à Barbie no Brasil apresentou crescimento de 31%. A alta foi observada na semana de 10 a 16 de julho, antes da estreia do filme da personagem nos cinemas, na comparação com a semana anterior, dos dias 3 a 9 de julho. O dado é de uma empresa em tecnologia de dados para análise do comportamento do consumidor.  

Segundo o levantamento, o crescimento foi quase três vezes maior do que o aumento do faturamento da categoria total de brinquedos, que cresceu 13%. Na análise da diretora comercial da Circana, Célia Bastos, os números comprovam o impacto das telonas diretamente no consumo.

O estudo também mostrou que as 'Fashion Dolls com Acessórios', as bonecas Barbie mais completas e com vários acessórios, também apresentaram bom desempenho, com um crescimento de 59% de faturamento na semana de 10 a 16 de julho. Outro item com a licença, o carrinho de controle remoto, também registrou alta no período: 67%.

Segundo a diretora comercial da Circana, Célia Bastos, a tendência é que os números continuem positivos.

Um fenômeno parecido com o filme da Barbie foi observado pela Circana com a adaptação de Super Mario Bros. De acordo com a empresa, somente em 2023, foram lançados 24 novos brinquedos baseados na franquia. No total, já são 98 itens no mercado. Esta já é a segunda propriedade que mais aportou ao crescimento positivo do mercado de brinquedos em abril de 2023.

Mais notícias

Carregar mais