Beneficiária do cartão Vale-Social leva banco para fila de atendimento da Central do Brasil

Segundo relatos, apesar do atendimento começar às 9h é preciso chegar cedo para garantir uma das 100 senhas

Por Fernanda Caldas

Beneficiária do cartão Vale-Social leva banco para fila de atendimento da Central do Brasil
Banco levado pela moradora da Tijuca, na Zona Norte do Rio
Reprodução

Uma beneficiária do cartão Vale-Social da Riocard decide levar um banco para a fila no de atendimento da Central do Brasil, diante das longas filas registradas no local. Segundo relatos, apesar do atendimento começar às 9h é preciso chegar cedo para garantir uma das 100 senhas, que são distribuídas por dia para atendimento ao cliente. 
 
O Vale-Social é um cartão que garante gratuidade a 60 viagens mensais em cada tipo de transporte (barcas, metrô, ônibus intermunicipais e trens) para deficientes físicos, visuais, auditivos ou mentais. A iniciativa tem o intuito de unificar os quatro passes necessários para ter o acesso aos transportes públicos. 
 
A moradora da Tijuca, na Zona Norte do Rio, que se identificou apenas como Ana, conta que levou o banco para amenizar as dores que ela sente devido à deficiência que possui. 
 
Em nota, a Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana disse que o período de repescagem para troca dos cartões vai até o dia 26 de fevereiro. A pasta afirmou ainda que as informações estão sendo amplamente divulgadas e que o atendimento acontece a partir das 9h com a distribuição de 100 senhas por dia. 
 
De acordo com a secretaria, apenas os beneficiários que usam só metrô ou trens precisam ir até a sede do Vale Social para substituir os atuais cartões. Para todos os outros usuários que já têm o cartão da Riocard Mais , a atualização é feita de forma automática ao encostar o cartão em qualquer validador. 
 
A reportagem questionou a pasta novamente sobre a fila e aguarda uma resposta. 
 
A Riocard foi procurada, mas ainda não respondeu. 

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