
Uma beneficiária do cartão Vale-Social reclama de problemas no atendimento no posto do Vale-Social da Central do Brasil. Ela relata a presença de filas enormes e a distribuição de apenas 100 senhas para atendimento ao cliente.
O Vale-Social é um cartão que garante gratuidade a 60 viagens mensais em cada tipo de transporte (barcas, metrô, ônibus intermunicipais e trens) para deficientes físicos, visuais, auditivos ou mentais. A iniciativa tem o intuito de unificar os quatro passes necessários para ter o acesso aos transportes públicos.
Entretanto, segundo a beneficiária, além de não haver a divulgação necessária para a realização dessa unificação, os funcionários não estão bem informados e o horário de atendimento é muito curto, sendo das 9h até 12h da manhã.
Existe uma iniciativa positiva de unificar os direitos dos deficientes, não precisando mais dos quatro passes para usar o vale social, mas existe uma restrição na concessão dessa migração e falta de informação, que está prejudicando milhares de deficientes pela cidade e pelo estado todo.