O beneficiário do INSS que teve o local de pagamento trocado mesmo sem ter solicitado, diz que perdeu os acessos digitais do órgão.
Renê Dias Frota recebe o dinheiro desde 2008 em Olaria, na Zona Norte do Rio. No entanto, desde o dia 10 de outubro, a ordem de pagamento foi para o Agibank, de Rio das Ostras, na Região dos Lagos.
Renê conta descobriu, por acaso, a mudança do local de pagamento quando precisou entrar no site do Governo. Agora, ele não consegue acessar à conta pela internet.
O homem, de 56 anos, conta que até um cartão físico foi solicitado para o novo banco, mas não chegou no endereço dele.
Renê foi até o INSS, mas o órgão marcou o atendimento no dia 18 de novembro. A questão é que ele recebe o pagamento antes disso, no início do mês.
Em nota, o INSS informou que a área técnica está apurando o ocorrido com o benefício. E disse ainda que o benefício está encontra bloqueado e que em até 15 dias o segurado estará com o pagamento normalizado.
Já o Agibank disse que o benefício foi enviado para a instituição de forma lícita e que o INSS atuou diretamente com o envio para o banco.