Beneficiários da Prevent Sênior reclamam da demora em autorização de pedidos de exame

Segundo relatos, a espera por resposta chega a demorar 5 dias úteis

Por João Tuasco (sob supervisão)

Beneficiários da Prevent Sênior reclamam da demora em autorização de pedidos de exame
Prevent Sênior
Divulgação

Beneficiários da Prevent Sênior reclamam da demora para conseguirem autorização em pedidos de exames. Desde outubro do ano passado, ouvintes precisam enviar os pedidos pelo WhatsApp para terem os exames autorizados. Com isso, a espera por resposta chega a demorar 5 dias úteis.   
 
A ouvinte Belkiss Siqueira aguarda a liberação de um exame de sangue. Ela precisou enviar o pedido três vezes e segue há 24h sem respostas do Tutor Prevent, nome do assistente virtual do plano de saúde. Em uma das vezes que enviou o exame, a atendente afirmou que faltava data, o que foi corrigido.   
 
No ano passado, a ouvinte precisou entrar com uma liminar para que fosse operada em um hospital próximo à sua casa. Apesar da unidade ser credenciada à Prevent Sênior, o plano de saúde não queria autorizar a situação e apresentava apenas outros hospitais da rede.   
 
Em setembro do ano passado, a Prevent anunciou a venda da operação no Rio de Janeiro, o que pode ter prejudicado o atendimento. 
 
Em nota, a Prevent Sênior afirma que já está verificando a reclamação da ouvinte e reitera que atua para prestar sempre o melhor serviço aos beneficiários. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais