Beneficiários dizem que ainda não receberam pagamento de janeiro do Supera RJ

Governo do Estado afirma que todos os depósitos foram feitos e que a partir do cruzamento de dados com o Auxílio Brasil, pessoas foram descredenciadas

Amanda Martins

Todos os pagamentos foram concluídos na última sexta-feira (28) Divulgação/Prefeitura de Paracambi
Todos os pagamentos foram concluídos na última sexta-feira (28)
Divulgação/Prefeitura de Paracambi

No primeiro mês de cruzamento de dados entre os programas Supera RJ e Auxílio Brasil, beneficiários do projeto do Governo do Estado reclamam que não receberam o depósito previsto para o dia 28.

É o caso da Andreia Ribeiro, que relata que essa seria a única renda de todo o mês.

A Gleice Almeida tenta entender o que aconteceu, mas diz que a central de atendimento pede a ela que entre em contato na segunda-feira (31).

Têm direito de receber o Supera RJ as pessoas incluídas no CadÚnico e que não recebem qualquer tipo de auxílio seja do Governo Federal ou da Prefeitura. Quem ficou desempregado durante a pandemia e tinha renda mensal familiar de até R$ 1.500,00 também tem direito. Para isso, é importante ter as informações atualizadas no CadÚnico.

A Vanessa Godinho afirma que preenche os requisitos, mas que até agora o dinheiro não entrou na conta.

Segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o Bradesco, que realiza os depósitos do programa, informou que todos os pagamentos foram concluídos na última sexta-feira (28), conforme estava programado.

A partir do cruzamento de dados com o Auxílio Brasil, pessoas foram descredenciadas do Supera RJ. Quem tiver dúvidas, pode comparecer ao posto de informações que fica na Avenida Erasmo Braga, 118, no térreo, Centro da cidade, ou pode fazer a consulta em qualquer Centro de Referência de Assistência Social.

Mais notícias

Carregar mais