Bibliotecas Parque terão programação cultural gratuita até o final do ano

Lançado nesta terça-feira (10), o Projeto Parque de Ideias traz nomes como Zélia Duncan, Luiz Antonio Simas e Mart'nália

Pedro Rodrigues*

Biblioteca Parque divulga programação gratuita até o final do ano Leonardo Ferraz
Biblioteca Parque divulga programação gratuita até o final do ano
Leonardo Ferraz

As Bibliotecas Parque terão programação cultural gratuita até o final do ano. Lançado nesta terça-feira (10), o Projeto Parque de Ideias traz nomes como Zélia Duncan, Luiz Antonio Simas e Mart'nália. A ideia é levar shows, palestras, rodas de conversa e oficinas literárias às bibliotecas localizadas no Centro, em Manguinhos e na Rocinha.

O projeto também vai trabalhar com oficinas, cursos livres e programas de formação cultural-profissional em áreas como a criação de quadrinhos, a escrita e o empreendedorismo.

Para participar dos cursos e oficinas o público deve se inscrever através do Instagram @parque_de_ideias, enquanto os shows e atividades gratuitas estão sujeitas à lotação do local. A programação do mês de maio e mais informações você confere abaixo:

PROGRAMAÇÃO DE MAIO – PARQUE DE IDEIAS

Biblioteca Parque Estadual – Centro (BPE)

10 e 11/05, às 17h – Peça teatral “Abjeto-Sujeito: Clarice Lispector por Denise Stoklos”

17/05 – Início da oficina “Introdução ao Desenvolvimento de Jogos”, com coordenação de Bruno Feijó, parceria da PUC-Rio e curadoria pedagógica de Júlio Diniz.

24/05, às 17h – Bate-papo Ilustre Leitor com Elisa Lucinda e mediação de Marcio Debellian: conversa informal sobre dez livros fundamentais na vida do entrevistado e que não podem faltar no acervo da biblioteca.

26/05, às 17h – Zélia Duncan sobe ao palco do Teatro Alcione Araújo, na BPE, acompanhada de Webster Santos para um show especial celebrando o lançamento do seu primeiro livro, “Benditas as coisas que não sei”.

Biblioteca Parque da Rocinha (BPR)

15/05, às 14h – Roda de conversa com Luiz Antonio Simas, historiador, professor e escritor, sobre o samba e a cultura urbana.

15/05, às 16h – Roda de Samba com Mosquito, expoente entre os novos artistas do samba carioca. Tem como influência Zeca Pagodinho, Candeia, João Nogueira, Cartola, entre outros nomes.

28/05, às 14h – Oficina “Corpo Bandeira”, com Maxwell Alexandre: a oficina tem como proposta fazer uma grande bandeira de papel pardo, com silhuetas de corpos pintados.

Biblioteca Parque de Manguinhos (BPM)

14/05, às 14h – Roda de conversa com Luiz Antonio Simas, historiador, professor e escritor, sobre o samba e a cultura urbana.

14/05, às 16h – Roda de Samba com Mosquito, expoente entre os novos artistas do samba carioca. Tem como influência Zeca Pagodinha, Candeia, João Nogueira, Cartola, entre outros nomes.

16/05 – Oficina “Como viver de música”, com Kamilla Fialho: o curso é voltado para artistas e empresários que querem iniciar uma carreira sólida e organizada. Foi criado por Kamilla Fialho, empresária pioneira em adaptar artistas originários no Funk para a cultura Pop.

Serviço

BPE
Endereço: Avenida Presidente Vargas, 1261 – Centro

BPR
Endereço: Estrada da Gávea, 454 – Rocinha

BPM
Endereço: Avenida Dom Hélder Câmara, 1184 – Benfica

*Estagiário sob supervisão de Isabele Rangel

Mais notícias

Carregar mais