BandNews FM Rio de Janeiro

Black Friday: eletrônicos devem ser os itens mais procurados por consumidores

A pesquisa foi feita com base na análise de perfil de consumo dos clientes nos últimos três meses

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Black Friday: eletrônicos devem ser os itens mais procurados por consumidores
Agência Brasil

Um levantamento da startup de Inteligência de Dados Spot Metrics aponta que produtos do setor de eletrônicos devem ser os mais procurados por consumidores na Black Friday deste ano, seguidos por eletrodomésticos e itens de moda e vestuário. A pesquisa foi feita com base na análise de perfil de consumo dos clientes nos últimos três meses.

Segundo o CEO da startup, Raphael Carvalho, os consumidores já se habituaram com a data, o que favorece as vendas no período. 

"Há anos a Black Friday não se resume mais a eletrônicos - esses estão sendo dominados pelos canais digitais, muito pela sua natureza padronizada, o que favorece a comparação de preços pela internet. O que se vê é que a data hoje é celebrada em segmentos que antes eram menos presentes, como roupas, calçados, acessórios e perfumes. E é por isso que a loja física ainda tem tanta importância. Muitos dos consumidores entendem que, em sua jornada de compras, sentir o perfume, o tecido, o caimento do vestido, ainda é fundamental".  

Os dados da startup indicam, ainda, que o momento da economia deve favorecer os lojistas na Black Friday, já que o dólar está estabilizado e índices como inflação e crescimento econômico estão próximos à meta esperada.  

Mais notícias

Carregar mais