Blitzes no RJ poderão ter maquininha de cartão para pagamento de dívidas

O governador Cláudio Castro afirmou que a medida deverá ser implementada em evento nesta quarta-feira

Por Gabriela Marino

Blitzes no RJ poderão ter maquininha de cartão para pagamento de dívidas
Blitzs do Estado do Rio passaram a contar com maquininhas de cartão
Divulgação

As blitzes do Estado do Rio poderão ter maquininhas de cartão para que os motoristas não tenham o carro rebocado, caso possuam alguma irregularidade financeira. O desejo foi revelado pelo pelo governador, Cláudio Castro, nesta quarta-feira (27).

Além disso, Castro reforçou também que vai acabar com a chamada blitz caça-níquel. As fiscalizações só vão acontecer através da Lei Seca e para Segurança Pública.

Desculpa o termo, gente, eu vou usar aqui. É uma sacanagem. Você chega hoje, o cara vai cortar o seu gás, ele chega com a maquininha. Você pode pagar e ele não corta. A luz é a meia coisa, presidente. O carro não, ele tem que ter o carro dele revocado. Ele tem que sair de lá e pagar no banco. Depois ir no depósito pra tirar o carro dele. Presidente Glaucio, temos que imediatamente ter uma maquininha em cada Blitz, pro cidadão poder não ter mal o seu carro revocado, gente. É o mínimo que a gente faz pra sociedade. É o mínimo.

O Governo anunciou também que a Operação Lei Seca vai passar a contar com mais nove drones e vai receber um investimento de 275 mil reais. Segundo o Estado, os drones  começarão a ser usados diariamente nas ações a partir de dezembro e também irão identificar veículos com registros de roubo e de furto.  

Então, queria dizer que eu me orgulho muito do trabalho que a Lei Seca faz, André. E esses 9 drones que a gente entrega hoje, o investimento de mais de 275 milhões de mil reais. Mil, né? Mais de 275 mil reais é pra que a gente possa cada dia mais dar efetividade ao trabalho da Lei Seca. A gente não quer mais a Lei Seca prejudicando o cidadão de bem. A gente quer pegar o mau condutor. Aquele que tá oferecendo a vida pra ele em risco. Pode ser numa estrada municipal, numa estadual, numa federal.

Só em 2024, a Lei Seca abordou mais de 250 mil motoristas em cerca de três mil operações de fiscalização no Estado.  

Entre janeiro e novembro deste ano, mais de 27 mil motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool em blitzes da Operação Lei Seca no Estado do Rio de Janeiro. Ou seja, por dia, 84 pessoas, em média, foram multadas por dirigirem depois de consumirem álcool.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais