Blocos menores se preparam para desfilar a partir de quarta-feira (20)

Apesar da decisão da Prefeitura de não autorizar a realização do Carnaval de Rua, programação é divulgada nas redes sociais

Priscila Xavier

Mais de 140 blocos assinaram um manifesto em defesa dos desfiles neste ano Tomaz Silva/Agência Brasil
Mais de 140 blocos assinaram um manifesto em defesa dos desfiles neste ano
Tomaz Silva/Agência Brasil

Apesar da decisão da Prefeitura do Rio de não autorizar a realização do Carnaval de Rua, alegando falta de tempo hábil para a organização do evento, blocos menores se preparam para desfilar a partir desta quarta-feira (20).

Integrante do movimento Ocupa Carnaval, Tomás Ramos considera a proibição uma "violência" contra as manifestações carnavalescas.

Uma lista que circula pelas redes sociais mostra que pelos menos 25 blocos menores devem sair pelas ruas da capital fluminense até domingo.

No entanto, segundo Tomás Ramos, muitos cortejos optaram por não fazer uma divulgação em massa por medo de represálias.

No último dia 13, representantes de blocos tradicionais de rua, como o Cordão do Bola Preta, Simpatia É Quase Amor e Cordão do Boitatá, fizeram um ato na Candelária, no Centro da Cidade. Além disso, mais de 140 blocos assinaram um manifesto em defesa dos desfiles neste ano.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública afirma que vai monitorar o movimento na cidade, mas não irá proibir a circulação de foliões.

Mais notícias

Carregar mais