BNDES vai estruturar edital de concessão de parques públicos na cidade do Rio

Banco nacional foi contratado pela Prefeitura do Rio para desenvolver os projetos básicos e a modelagem da desestatização de sete parques

Por João Boueri

BNDES vai estruturar edital de concessão de parques públicos na cidade do Rio
BNDES vai estruturar o edital de sete parques públicos da cidade do Rio
Fernando Frazão/Agência Brasil

O BNDES vai estruturar o edital de concessão de sete parques públicos na cidade do Rio de Janeiro. O banco nacional foi contratado pela Prefeitura do Rio para desenvolver os projetos básicos e a modelagem da desestatização dos espaços. Entre eles, estão Quinta da Boa Vista e o Parque Madureira Mestre Monarco, na Zona Norte; o Aterro do Flamengo e os parques Tom Jobim e o Penhasco Dois Irmãos, na Zona Sul; e os parques Marapendi e Nelson Mandela, na Zona Oeste do Rio. Os prazos para conclusão do trabalho do BNDES são de dois anos.

Segundo a Prefeitura do Rio, as áreas permanecerão gratuitas, mas os concessionários vão poder explorar o espaço, além de realizar investimentos nos parques. A Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar) será responsável pela coordenação do trabalho do BNDES.

Outro parque que vai ser entregue à iniciativa privada é o da Catacumba, na Lagoa. A licitação foi vencida pela empresa Lagoa Aventuras Turismo, que já administra atividades de escalada, rapel, tirolesa e arvorismo no local. O grupo foi o único a apresentar proposta e ofereceu o valor mínimo de R$ 350 mil pela concessão da gestão do parque por 25 anos.

Mais notícias

Carregar mais