A segunda edição do Prêmio Universitário de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida (UVA) homenageia o jornalista Ricardo Boechat. Com diversos prêmios na carreira, o âncora, colunista, locutor e jornalista é considerado um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro, com grande influência na história do rádio e da TV. Ele morreu em 19 de fevereiro de 2019, aos 66 anos.
O evento acontece nesta quarta-feira (9), e vai contar com seis categorias. Além da premiação para os melhores trabalhos produzidos pelos estudantes, o dia vai ser marcado por palestra, oficina e a cerimônia de premiação.
Os encontros serão presenciais no campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida, na Zona Norte do Rio, e abertos ao público.
A mesa de abertura será às 9 horas, em estilo talk show, com o jornalista Carlos Briggs, coordenador da Editora de Ouvintes da BandNews FM; mediada pela também jornalista Júlia Reis, egressa do curso de jornalismo da UVA, no auditório principal da Universidade.
Na parte da tarde o estudante e repórter da TV UVA, Victor Serra, ministrará a oficina “Reportagem: a ideia à matéria”. Às 19 horas, acontece a Cerimônia de Premiação, o momento esperado pelos participantes da mostra competitiva.
As categorias deste ano são: Jornalismo Online, Fotojornalismo, Podcast, Radiojornalismo, Telejornalismo e Documentário. Cada uma delas foi orientada por um professor e julgada por profissionais externos e especialistas nas áreas, como os jornalistas Vinícius Fernandes, da BandNews FM e Amanda Martins, da TV Band.
Mais de 100 trabalhos foram inscritos nesta edição da competição.
Confira mais informações na página do 2º Prêmio Universitário de Jornalismo UVA.