Brigadistas ficam feridos em incêndio nos Estúdios Globo, na Zona Oeste

O fogo destruiu parte de uma cidade cenográfica que vai ser usada nas próximas novelas da emissora

Ericka Levigard e Guilherme Faria

Brigadistas ficam feridos em incêndio nos Estúdios Globo, na Zona Oeste
As causas do incêndio ainda são desconhecidas
Ericka Levigard

Três brigadistas ficam feridos durante o combate a um incêndio de grandes proporções que atingiu uma área dos Estúdios Globo, em Curicica, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta terça-feira (18). O fogo destruiu parte de uma cidade cenográfica que vai ser usada nas próximas novelas da emissora. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Ouvintes da BandNews FM que moram na região falaram sobre o cheiro de queimado e a extensa coluna de fumaça que se formou por causa das chamas, que podia ser vista em diferentes pontos da cidade.

Fogo muito alto. Eu moro no 13º andar da Estrada Pedro Corrêa, mas meu apartamento fica virado pro Projac. O fogo está muito alto, com fumaça muito preta, em grandes proporções.

O incêndio já foi controlado. Por volta das 21h, agentes atuavam na fase de rescaldo das áreas atingidas para evitar o surgimento de novos focos e um helicóptero do Corpo de Bombeiros jogava água na encosta do morro adjacente aos estúdios, coberto por vegetação. A concessionária Iguá também disponibilizou um caminhão-pipa pra auxiliar.

De acordo com a emissora, os cenários afetados estavam em construção e ainda não tinham sido utilizados para gravações. Um espaço utilizado por uma série, que já estava em operação, também foi atingido.

Alexandre Silva do Canto, que faz figuração, estava no local no momento do incêndio. Segundo ele, o fogo se alastrou rapidamente.

Começou a pegar fogo do nada. Era uma, duas horas da tarde. Quando todo mundo foi ver, ficou aquela fumaça imensa, aquele fogo enorme. Ainda tá pegando fogo perto daquela montanha.

O Corpo de Bombeiros informou que mais de 40 militares de 9 unidades foram empenhados na ocorrência, com apoio de 16 viaturas, de uma aeronave e de drones da corporação com câmera térmica.

Em nota, o Grupo Globo afirmou que as causas do incêndio já estão sendo apuradas

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais