O Corpo de Bombeiros do Rio nega que haja falta de equipamentos para uso dos militares que atuam na tragédia causada pelas chuvas em Petrópolis, na Região Serrana.
Em entrevista à BandNews FM, o comandante da corporação, coronel Leandro Monteiro, afirma que o pedido de compra feito pelo diretor geral de Apoio Logístico, Márcio Luis Silva Inocêncio, na quinta-feira (17), é para evitar que o estoque fique desabastecido.
Isso porque bombeiros de outros estados foram deslocados para o Rio, e também usam o material da corporação fluminense.
Além disso, a aquisição de mais de 4.200 itens como galochas, pás, luvas e enxadas serve para abastecer os milhares de voluntários que ajudam nos trabalhos.
O coronel Leandro Monteiro explica que os civis não podem utilizar os equipamentos de uso restrito do Corpo de Bombeiros.
Durante a entrevista, o comandante do Corpo de Bombeiros mostrou, através de uma chamada de vídeo, diversos equipamentos armazenados no quartel de Petrópolis, além dos que já estão em uso pelos militares do Rio e de outros estados.
Segundo Leandro Monteiro, cada quartel trabalha com estoque de até 30% de equipamentos reservas, para casos urgentes como este de Petrópolis.