
O Parque Bondinho Pão de Açúcar tem até sete dias para melhorar a sinalização dos postos de atendimento à saúde que ficam no local. A medida acontece após a companhia ser notificada pelo Procon RJ durante vistoria nesta terça-feira (18).
Segundo o órgão estadual, o local atende os resquisitos para os primeiros socorros caso algum visitante passe mal.
A vistoria acontece depois de equipes do Procon-RJ interditarem o Cistro Rendentor devido a morte de um turista enquanto visitava o monumento.
Em nota, o parque informou que possui uma equipe de primeiros socorros disponível durante todo o horário de visitação e que conta com atendimento por ambulância 24h. Além disso, a companhia alegou que todos os colaboradores que operam os bondinhos possuem capacitação para conduzir emergências.
Em relação à visita do Procon realizada hoje (18/03), o órgão constatou uma série de iniciativas positivas no atrativo, entre elas que todos os colaboradores que operam os bondinhos possuem capacitação para conduzir emergências; em caso de ocorrência eles iniciam o atendimento e acionam imediatamente os bombeiros civis, que estão no Parque durante todo o período de visitação. Além disso, foram apontados pelo órgão a existência de pontos de hidratação, rampas de acesso, banheiros acessíveis, procedimento de segurança adequado, entre outros.
Para aprimorar ainda mais o atendimento aos visitantes, o Parque irá reinstalar o piso podotátil, antes retirado para pintura, que visa ajudar pessoas com deficiência visual a se locomoverem; e irá instalar placas de sinalização direcionando para o posto de atendimento de primeiros socorros já existente no atrativo.