Notícias

Bope remove portão usado por criminosos na Comunidade do Pica-Pau, em Cachambi

Bandidos trancavam o acesso para impedir que as forças policiais entrassem na comunidade

Pedro Dobal e João Boueri

Comunidade do Pica-Pau fica próximo ao Jacarezinho, na Zona Norte do Rio
Comunidade do Pica-Pau fica próximo ao Jacarezinho, na Zona Norte do Rio
Divulgação/PM

Após denúncia de moradores, agentes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar removeram um portão usado por criminosos da Comunidade do Pica-Pau, no bairro do Cachambi, na Zona Norte do Rio.

A estrutura tinha sido montada na Rua Miguel Ângelo. De acordo com os relatos, os bandidos trancavam o acesso para impedir que as forças policiais entrassem na comunidade, que fica próxima ao Jacarezinho. A ação, no entanto, dificultava a passagem dos moradores.

Uma ouvinte da BandNews FM, que teve a identidade preservada e a voz distorcida, conta que o portão era trancado com frequência e permanecia assim durante grande parte do dia.

''É uma situação que saiu do controle. Os bandidos ficam com as chaves e na maioria das vezes o portão fica fechado, ainda mais agora com a operação que está sendo realizada no Jacarezinho que é aqui perto.''

Uma outra moradora do local relata que era necessário andar por cerca de dois quilômetros para conseguir sair da comunidade.

Por meio de nota, a Polícia Militar também afirmou que a rua recebe o patrulhamento diário do batalhão da região e que o policiamento ostensivo é empregado de forma dinâmica com o intuito de prevenir e coibir todos os tipos de delitos.

A comunidade do Pica-Pau fica próximo ao Jacarezinho, também na Zona Norte. Na semana passada, a região passou por uma operação conjunta das polícias Civil e Militar com o objetivo de implantar o programa Cidade Integrada. O projeto promete integrar bairros formais e informais, por meio de ações sociais e de segurança pública.

Tópicos relacionados