É tempo de Botafogo nas ruas do Rio de Janeiro! Uma semana depois de conquistar a América, o Glorioso levanta a taça do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (8), o time comandado por Arthur Jorge derrotou o São Paulo, no Nilton Santos, por 2 a 1, e confirmou o tricampeonato.
No bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio, muita gente viveu a emoção do título ao lado de amigos e familiares.
O policial Antônio Guedes assistiu à partida ao lado da filha, Alexia. Na semana passada, eles foram para a Argentina ver a final da Libertadores. De volta ao Rio, falam sobre a alegria de comemorar dois títulos em uma semana.
Felipe Barbosa tem 38 anos e era pequeno quando assistiu ao bicampeonato brasileiro, em 1995. Ele se emocionou ao ver o time levantar a taça mais uma vez.
Depois do título, centenas de torcedores foram para a sede do clube, também em Botafogo, para seguir a festa. Lá, a estátua de Manequinho recebeu a faixa de campeão, seguindo a tradição.
Na comemoração, o torcedor Charles festejou com a frase que já virou tradição entre os alvinegros. Flávia tem 69 anos e ficou muito emocionada ao comemorar a conquista ao lado da sobrinha, Teresa.
Campeão em 1968 e 1995, o Glorioso volta a conquistar o título do Campeonato Brasileiro 29 anos depois.
Com as taças da Libertadores e do Campeonato Brasileiro na bagagem, o Botafogo vai, agora, em busca do Intercontinental. A torcedora Priscila Aquino está na expectativa por mais um título.
O primeiro compromisso do Botafogo na Copa Intercontinental já está marcado para a próxima quarta-feira (11), quando o Glorioso encara o Pachuca, do México.