O líder indígena Cacique Raoni não vai mais participar da Festa Literária Internacional de Paraty.
O comunicado foi feito durante a abertura da primeira mesa de debate às 10 horas desta sexta-feira (11).
O cacique foi orientado por médicos a não viajar.
A mesa de debate que ele participaria será com a indígena Paiter Suruí, que vai falar sobre como conhecimentos do passado podem auxiliar o futuro.
PROGRAMAÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA
O influenciador Felipe Neto é um dos destaques da Festa Literária Internacional de Paraty, na programação oficial do evento desta sexta-feira. Ele vai conversar às 12 horas, com a jornalista Patrícia Campos Mello em uma mesa com o tema "como enfrentar o ódio".
Pela manhã, às 10 horas, a filósofa italiana Lisa Ginsburg conversa com a jornalista Ana Margarida de Carvalho sobre maternidade e relações amorosas.
Às 17 horas, o debate será sobre a formação do nosso país. A conversa vai ser entre a historiadora pernambucana Micheliny Verunschk e o escritor Odorico Leal.
A penúltima mesa está marcada para às 19 horas, com o escritor Atef Abu Saif. Ele nasceu em um campo de refugiados Faixa de Gaza. A conversa vai ser com a escritora Juliana Dantas.
A última mesa desta sexta feira (11), está marcada para às 21 horas e vai reunir jornalistas que vão falar sobre como Joao do Rio, homenageado desta edição, influência os dias de hoje.