Câmara Municipal afirma dar suporte à vereadora Mônica Benício

A líder da bancada do PSOL na Casa Legislativa registrou uma queixa-crime pós receber ameaças por e-mail

Giovanna Faria

Câmara Municipal afirma dar suporte à vereadora Mônica Benício
Mônica Benício
Agência Brasil

A Câmara Municipal do Rio afirma que vai dar todo o suporte necessário à vereadora Mônica Benício, após a parlamentar receber ameaças por e-mail. A líder da bancada do PSOL na Casa Legislativa registrou uma queixa-crime na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, nesta terça-feira (22).  

A política recebeu um e-mail com ameaças de estupro corretivo, devido a orientação sexual. No texto, o criminoso descreve uma série de violências sexuais contra mulheres.

Na saída da delegacia, Mônica Benício disse não estar com medo, mas sim indignada. A parlamentar ainda destacou que a equipe encontrou um perfil em uma rede social que pode ser do criminoso.  

O caso foi registrado na DECRADI como intolerância e ameaça política de gênero, além de crime equiparado a racismo por se tratar de um preconceito com o grupo LGBTQIA+.  

Em nota, a Câmara de Vereadores disse que vai acompanhar as investigações do caso.  

Além de Mônica, outras parlamentares feministas, como Bella Gonçalves, Cida Falabella e Manuela d'A´vila, têm sofrido não só ameaças de estupro corretivo, mas também de morte.

Mais notícias

Carregar mais