Notícias

Guerra de facções na Zona Norte deixa morto e feridos

Tiroteio no Morro do Fubá, em Campinho começou na tarde de desta terça-feira (9)

Giovana Kebian*

Tiroteio começou na tarde desta terça-feira (9)
Tiroteio começou na tarde desta terça-feira (9)
Reprodução/Redes Sociais

Um homem morreu e pelo menos quatro pessoas foram baleadas, entre elas um turista norte-americano, durante um confronto entre criminosos no Morro do Fubá, na Zona Norte do Rio. Moradores da região contam que os tiros começaram por volta de 17 horas de terça-feira (9). 

Um homem foi encontrado morto na Rua Padre Telêmaco, em Cascadura, por Policiais Militares. A identidade dele não foi informada. 

O turista foi identificado como Joseph Thomas, de 28 anos. Ele foi atingido no pescoço dentro da casa onde estava hospedado, na Travessa Souza Andrade e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho. Joseph permanece internado em estado grave, após passar por uma cirurgia.

A amiga do estrangeiro, identificada apenas como Celia, relata o momento em que ele foi atingido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, outros dois baleados buscaram ajuda no grupamento do bairro. Eles chegaram ao local em um ônibus e foram socorridos por equipes do Samu. Um deles, Pedro Augusto Braga Gurgel, de 24 anos, também foi levado para o Salgado Filho e teve alta. A outra vítima não precisou ser levada ao hospital. 

Moradores relataram ainda que uma idosa chegou a ser atingida de raspão. Vídeos e fotos em redes sociais mostram um intenso tiroteio e carros com o vidro totalmente estilhaçado.

*Estagiária sob supervisão de Luanna Bernardes

Tópicos relacionados