Candidata a vereadora de Itaguaí, na Baixada Fluminense, é alvo de operação da PF

A investigação aponta que grupo fornecia comprovantes de residência falsos para os possíveis eleitores, prometendo vantagem econômica em troca de voto

Por Gabriela Morgado

Candidata a vereadora de Itaguaí, na Baixada Fluminense, é alvo de operação da PF
Os agentes tentam cumprir seis mandados de busca e apreensão
Divulgação/PF

A Polícia Federal realiza uma operação contra uma candidata a vereadora em Itaguaí,  na Baixada Fluminense. Segundo a investigação do Mnistério Público Eleitoral, Elisa Giovanna, presidente municipal do Podemos, junto com outras pessoas, fornecia comprovantes de residência falsos para os possíveis eleitores, prometendo vantagem econômica em troca de votos, para que eles se alistassem ou alterassem o domicílio eleitoral para a cidade de Itaguaí.

Na operação desta quinta-feira (3), os agentes tentam cumprir seis mandados de busca e apreensão em Itaguaí e na cidade do Rio de Janeiro, principalmente em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

Parte dos investigados chegou a ser flagrada no cartório de Itaguaí pagando multas eleitorais de pessoas cooptadas.

Os alvos vão responder por organização criminosa, inscrição fraudulenta, com uso de documento falso, por oferecer vantagem ilícita em troca de voto e por corrupção de menores, já que muitas vítimas eram menores de idade. As penas, somadas, podem chegar a 22 anos de prisão.

A BandNews FM aguarda posicionamento da candidata e do Podemos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais