Com a expectativa de receber mais de cinco milhões de foliões nas ruas do Rio, a Prefeitura lança um aplicativo para facilitar a identificação dos blocos carnavalescos oficiais que animam a cidade. A plataforma, que ainda não foi batizada, vai estar disponível gratuitamente a partir da próxima terça-feira (24), para os sistemas IOS e Android.
A vice-presidente da RioTur, Andréia Feio, explica que o aplicativo vai ter diversos filtros de pesquisa com data, horário e local, e ainda terá acessibilidade.
415 blocos de rua e 456 desfiles, entre eles oito de megablocos, vão animar a capital fluminense, segundo a RioTur. A folia já começa neste sábado (20), quando será aberta oficialmente a temporada pré-carnaval. A folia vai até o dia 26 de fevereiro.
Para dar conta conta de tudo, a Prefeitura promoveu um mega esquema operacional. Segundo o presidente da RioTur, Ronnie Aguiar, depois de dois anos sem a principal festa carioca, a ideia é oferecer a melhor estrutura, envolvendo saúde, segurança, limpeza urbana e ordem pública, tanto para os foliões cariocas e os turistas, quanto para aqueles que não gostam de carnaval.
O carnaval também mexe com a economia do Rio. A expectativa é de que só a folia na rua movimente mais de R$ 1 bilhão.