
O Carnaval de 2025 movimentou mais de 400 mil foliões na Marquês de Sapucaí durante os três dias de desfile e o sábado das campeãs. A informação foi divulgada pelo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (liesa).
Em vídeo publicado na Internet, Gabriel David, disse que a experiência foi ainda melhor para quem desfilou.
Ainda de acordo com o dirigente, a pista foi mantida limpa para garantir a segurança dos desfilantes e a evolução das escolas. Além disso, a circulação dentro do Sambódromo foi facilitada graças à ponte, que foi instalada para conectar o lado par com o lado ímpar.
Entretanto, alguns problemas foram citados pelo presidente, como o som dos camarotes vazando, que atrapalhou a experiência de fãs que foram assistir o desfile.
Multamos quatro camarotes ao longo desses dias de desfile. Isso não pode acontecer em hipótese alguma. Como previsto em contrato, eles foram multados. Para o próximo ano, mais mudanças, mais fiscalização para que isso nem venha a acontecer. Carnaval é um espetáculo para todos. O respeito ao desfile tem que ser prioridade.
Ele também relatou que o principal objetivo para o próximo Carnaval é a melhoria do som, que foi alvo de críticas entre o público e até mesmo de algumas agremiações, como Unidos de Padre Miguel.
Outra questão que vamos tratar de uma forma ainda mais firme é o som da avenida, a nossa grande prioridade para 2026. É o maior desafio do Carnaval desde que o Sambódromo foi construído. Seguimos nesse desafio e temos que melhorar. Não foi por falta de investimento esse ano e não será por falta de investimento no próximo Carnaval.
A Liesa também garantiu que busca contato com os órgãos públicos para superar os desafios encontrados na logística de trânsito na chegada e saída da Marquês de Sapucaí.