
O carnaval de 2025 movimentou R$ 6,5 bilhões no estado do Rio. Ao todo, mais de oito milhões de pessoas estiveram na capital fluminense entre os dias 1º e 5 de março. Na cidade do Rio, a movimentação financeira chegou a R$ 5,5 bilhões.
Neste período, mais de 600 mil pessoas passaram pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim e cerca de 500 mil pela Rodoviária do Rio.
Segundo o Secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, além dos números expressivos no período do carnaval, o estado do Rio bateu o recorde em janeiro deste ano e recebeu mais de 240 mil turistas internacionais. O número representa um aumento de 46% em relação a 2024.
O secretário ainda ressaltou que, a partir do ano que vem, o Governo do Rio pretende investir ainda mais nos ensaios técnicos das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. De acordo com ele, os ensaios para as apresentações ajudam a valorizar os desfiles.
Outro ponto da cidade que ficou lotado durante o carnaval foram as praias do Rio. Segundo o Orla Rio, que administra os quiosques da região, o faturamento cresceu 11% em comparação com o carnaval do ano passado.
Já o Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio, a expectativa é de que até o sábado das campeãs o faturamento nos estabelecimentos ultrapasse o de 2024.