
Uma carreta foi atingida por mais de 20 tiros durante uma tentativa de assalto na Avenida Brasil. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), na altura da Penha, na Zona Norte do Rio. Em menos de três horas, um outro caminhão também foi alvo de criminosos.
Os dois casos são investigados pela Polícia Civil. O primeiro veículo, que transportava uma carga de material de limpeza avaliada em R$ 64 mil, foi abordado por volta de 5h da manhã.
Em depoimento, o motorista Tiago Magalhães contou que foi atacado por cinco homens, três em um carro e dois em uma motocicleta. Um deles chegou a entrar na cabine com uma arma.
Segundo Tiago, ele estava vindo de Minas Gerais e relatou que os bandidos o obrigaram a seguir pela Linha Amarela em direção à Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na Zona Norte.
Policiais militares desconfiaram da escolta da carga e abordaram o veículo. Os criminosos reagiram e houve tiroteio. A Estrada do Itararé e a Avenida Itaoca chegaram a ser fechadas.
De acordo com o motorista, o criminoso que estava na cabine chegou a forçar para que o caminhão fosse jogado contra a viatura da polícia. Ele precisou pular do caminhão e se agachar para se proteger dos tiros.
Um dos bandidos, identificado como Vitor Hugo dos Santos, de 26 anos, foi preso. Ele é de Goiânia e tem um mandado de prisão em aberto pela Justiça de Goiás pelo crime de roubo. Os outros quatro criminosos fugiram.
Por volta de 8h da manhã, um caminhão de carga de remédios avaliada em R$ 107 mil também foi alvo de uma outra ação criminosa na Avenida Brasil.
O condutor, que não quis ser identificado, revelou que foi abordado na altura da Penha.
Um segurança da carga, que é um policial reformado, reagiu a abordagem. Houve tiroteio e os bandidos fugiram. Nada foi levado.
O motorista contou que foi a segunda vez que sofreu uma tentativa de roubo. Nos dois casos, os motoristas escaparam sem ferimentos.
A Delegacia de Bonsucesso investiga os dois episódios e tenta identificar os criminosos.