A polícia chilena busca o casal do Rio de Janeiro que desapareceu no país. Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60, não fazem contato com a família desde o último domingo (18).
O casal mora na cidade de Resende, no Sul Fluminense, e saiu do município de carro no dia dois de agosto. Eles passaram por São Paulo e pela Argentina e chegaram no Chile no dia 14. Os dois foram vistos pela última vez no dia 18, no hotel onde estavam hospedados em Copiacó, na região do Atacama.
Naquele domingo, eles iriam visitar o Paso de San Francisco, área da Cordilheira dos Andes. O roteiro previa ainda a volta para a Argentina e, em seguida, para o Brasil.
De acordo com os familiares, Aurora e Eraldo costumavam enviar fotos da viagem. Na manhã de domingo, a mulher mandou uma mensagem ao filho. Foi o último contato.
O filho dos turistas, Raphael Rodrigues, e a esposa viajaram nesta semana ao Chile para poder procurar o casal, fizeram o registro na delegacia local e conversaram com moradores. De acordo com os relatos, o sinal de celular na região é ruim.
Em nota, o Itamaraty disse que o Consulado-Geral do Brasil em Santiago está em contato com as autoridades locais e com os familiares e que tem prestado a assistência cabível.
Pelas redes sociais, a irmã de Aurora, Simone Rego, relatou a angústia que está sentindo.
Ainda de acordo com os parentes, a viagem foi muito planejada pelo casal, que já tinha feito outros trajetos longos de carro.
As buscas feitas pela polícia chilena acontecem desde quinta-feira (22).