Caso Amarildo: ex-policial militar condenado posta vídeo queimando a farda

Douglas Roberto Vital Machado disse estar frustrado e que pretende deixar o Rio após ter tido a pena ampliada pelo STJ

Por Gustavo Sleman

Caso Amarildo: ex-policial militar condenado posta vídeo queimando a farda
Ex-policial militar envolvido na morte do pedreiro Amarildo queima farda
Reprodução/Redes Sociais

O ex-policial militar condenado por envolvimento no desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza posta vídeo queimando a farda após ter tido a pena ampliada pelo Superior Tribunal de Justiça. Em uma rede social, Douglas Roberto Vital Machado disse estar frustrado e que pretende deixar o Rio de Janeiro.

Na terça-feira (22), a Sexta Turma do STJ ampliou a pena do ex-militar de 11 anos e seis meses de reclusão para 13 anos e 8 meses. Douglas Macaco, como é conhecido na Internet, passou sete anos preso pelo crime, mas contou na gravação que ainda não sabe se deve voltar à cadeia, já que comparece mensalmente em juízo.

Segundo o ex-PM, ele ainda tinha esperanças de ser absolvido e voltar à corporação.

Além de Douglas Roberto, outros condenados também tiveram as penas ampliadas após o Superior Tribunal de Justiça acolher, de forma parcial, um recurso apresentado pelo Ministério Público do Rio.

Na mesma sessão, o colegiado negou, de maneira unânime, os recursos apresentados delas defesas dos policiais militares. A análise acontece dez anos depois do desaparecimento de Amarildo de Souza, em julho de 2013, na Rocinha, na Zona Sul do Rio.

Mais notícias

Carregar mais