A defesa do homem acusado de envolvimento no desaparecimento da advogada Anic Herdy, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, confirmou que a vítima está morta. A informação foi confirmada durante uma coletiva de imprensa dos advogados de Lourival Fadiga, em Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense.
O crime teria sido cometido a mando de uma pessoa, mas a identidade dela não foi revelada. Não há informações sobre o que aconteceu com o corpo da vítima.
Lourival, os filhos dele, Henrique e Maria Luiza Fadiga, e uma mulher apontada como amante do acusado de ser o mentor do crime, Rebecca Azevedo dos Santos, estão presos preventivamente e são réus na Justiça acusados de envolvimento no crime.
Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 54 anos, está desaparecida desde fevereiro. Ela foi sequestrada e vista pela última vez no dia 29 de em fevereiro, em um shopping de Petrópolis. Anic é casada com Benjamin Cordeiro Herdy, de 78 anos, herdeiro de uma família que era dona do grupo de universidades Unigranrio.
Segundo a polícia, Lourival convenceu o marido da vítima, Benjamin Herdy, a não comunicar o sequestro às autoridades e a pagar mais de R$ 4,5 milhões pelo resgate. Os investigadores conseguiram recuperar uma parte do valor, R$ 800 mil pagos em Bitcoins.