Notícias

Caso Gabriel Monteiro: Conselho de Ética se reúne para definir testemunhas

Na próxima terça-feira (17), serão escolhidas as testemunhas que vão depor no processo ético-disciplinar que pode levar a cassação do mandato de Gabriel

Thuany Dossares 12/05/2022 • 19:33
Gabriel Monteiro pode perder mandato de vereador
Gabriel Monteiro pode perder mandato de vereador
Renan Olaz/CMRJ

O Conselho de Ética da Câmara do Rio vai se reunir, na próxima terça-feira (17), para definir quem serão as testemunhas que vão depor no processo ético-disciplinar aberto contra o vereador Gabriel Monteiro (PL), que pode levar a cassação do mandato dele.

A nova reunião foi definida durante um encontro dos vereadores integrantes do conselho, na tarde desta quinta-feira (12), para analisar a defesa de Monteiro.

De acordo com o presidente do grupo, Alexandre Isquierdo, na próxima reunião, o conselho também vai receber o parecer da procuradoria-geral da Casa sobre possíveis vícios jurídicos apontados pela defesa.

A defesa prévia do vereador foi entregue na segunda-feira (9), data limite para apresentação do documento, após o horário do expediente do plenário. Segundo o relator do caso, Chico Alencar, a defesa de Monteiro critica o Conselho de Ética e reclama da exposição dada pelos vereadores ao caso.

Além do processo na Câmara de Vereadores, Gabriel ainda é investigado por estupro, assédio moral e sexual. O Conselho ainda aguarda o compartilhamento das provas por parte do Ministério Público do Rio e da Polícia Civil, dos inquéritos que apuram esses possíveis crimes cometidos pelo vereador.