Notícias

Casos confirmados de Covid-19 têm novo recorde

Andrezza Buzzani

Nesta quinta-feira (20), foram registradas duas mortes, totalizando 54 óbitos pela doença
Nesta quinta-feira (20), foram registradas duas mortes, totalizando 54 óbitos pela doença
Mufid Majnun/Pixabay

O número de casos confirmados de Covid-19 na cidade do Rio voltou a atingir um novo recorde nesta quinta-feira (20), chegando a mais de 17 mil ocorrências em 24 horas. A capital fluminense também superou 800 internações por Covid-19 na rede municipal de Saúde. O aumento é cerca de 3.500% em relação a 1º de janeiro.

Ainda nesta quinta-feira (20), foram registradas duas mortes, totalizando 54 óbitos pela doença neste ano

O Painel Rio Covid-19, da Prefeitura do Rio, chegou a registrar 836 hospitalizações na manhã desta quinta-feira (20). Na comparação com o início desta semana, o crescimento é próximo a 66%. A taxa de ocupação na rede municipal está em cerca de 60%.

Para atender a demanda, a Secretaria Municipal de Saúde converteu 250 leitos para Covid-19 no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla. A pasta também solicitou que o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho reabra 150 leitos e que o Hospital Federal de Bonsucesso libere 250 acomodações que já foram para Covid-19 e que agora estão fechadas.

Cerca de 88% dos pacientes internados na rede municipal não se vacinaram ou estão com o esquema vacinal incompleto. Desses 51% não tomaram nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. O secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, faz um apelo para as pessoas que não estão com o esquema completo.

Ainda nesta quinta-feira (20), a Prefeitura abriu o 16º centro de atendimento e testagem, que fica no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acarí, na Zona Norte. De acordo com Daniel Soranz, a cidade aumentou a capacidade de testagem em mais de 48 vezes.

Na rede particular do Rio, houve um crescimento de 250% nos atendimentos realizados nas urgências e emergências em relação a novembro. Segundo a Associação de Hospitais do Estado do Rio, esses são os maiores dados desde o início da pandemia.