Casos de Covid-19 em pacientes com SRAG aumentam em todas as regiões do Brasil

Rio de Janeiro, São Paulo e Paraíba tem o crescimento mais acentuado até o momento

Por Mariana Albuquerque

O estudo mostra que cada vez mais estados apontam para o aumento de casos graves  Unsplash
O estudo mostra que cada vez mais estados apontam para o aumento de casos graves
Unsplash

Os estados de todas as regiões do país apresentaram aumento de casos de Covid-19 entre os pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave.

É o que mostra o novo boletim Infogripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz. A informação é referente ao período de 13 a 19 de novembro. 

Os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraíba tem o crescimento mais acentuado até o momento.

O estudo mostra que cada vez mais estados apontam para o aumento de casos graves de Covid-19, a partir do final de outubro e início de novembro.

Na tendência de longo prazo, nas últimas seis semanas,15 das 27 unidades federativas têm esse cenário, que é encontrado principalmente na população adulta e acima de 60 anos.

O pesquisador e coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, recomenda a volta do uso de máscaras em lugares com grande concentração de pessoas e de volta de ventilação em locais como os transportes coletivos.

Além disso, Marcelo Gomes lembra a importância de se imunizar e completar o esquema de vacinação para impedir a proliferação do vírus e o aumento do número de casos. 

Nesta terça-feira (22), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou o retorno da obrigatoriedade do uso de máscara nos aeroportos e aviões.

Mais notícias

Carregar mais