Castro afirma esperar conclusão do caso de Marielle Franco o mais rápido

A declaração foi dada após o governador do Rio se encontrar com o chefe da pasta da Justiça e Segurança Pública nesta quarta-feira (20)

Por Giovanna Faria

Castro afirma esperar conclusão do caso de Marielle Franco o mais rápido
Marielle Franco
Câmara Municipal do Rio

Após pronunciamento do ministro Ricardo Lewandowski sobre a homologação da colaboração premiada de um dos acusados pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, o governador do Rio, Cláudio Castro, se encontrou com o chefe da pasta da Justiça e Segurança Pública nesta quarta-feira (20), em Brasília.  

Castro afirmou que espera a conclusão do caso o mais rapidamente possível e que, até o momento, só há fofocas jurídicas e políticas.  

Na terça (19), Lewandowski informou que o Supremo Tribunal Federal homologou a colaboração premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa sobre o crime. Ronnie Lessa, que confessou ter atirado em Marielle, apontou o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Domingos Brazão como um dos mandantes do assassinato.

A motivação seria a atuação da vereadora contra construções irregulares da milícia na Zona Oeste do Rio, onde o conselheiro disputava influência com o ex-vereador Marcello Siciliano.

Ainda nesta quarta, o governador Cláudio Castro também disse que espera que as ações do Estado em relação ao crime tenham ajudado de forma decisiva nas investigações, já que os envolvidos que fizeram colaborações foram presos pela Polícia Civil do Rio.

Mais notícias

Carregar mais