Notícias

CBF adia todas as partidas envolvendo times do Rio Grande do Sul

A CBF descartou a ideia de paralisar o campeonato por questões técnicas e operacionais que envolvem, também, outras divisões do futebol

Por João BoueriGuilherme Faria (sob supervisão)

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Veja como ficou as áreas afetadas pela fortes chuvas no Rio Grande do Sul
REUTERS/Diego Vara

A Confederação Brasileira de Futebol adia todas as partidas envolvendo times do Rio Grande do Sul em competições nacionais por vinte dias. A medida, anunciada nesta terça-feira (7), acontece em virtude do estado de calamidade pública decretado pelo governo após as fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias.  

O pedido foi feito pela Federação Gaúcha de Futebol, que enviou um ofício para a CBF na segunda (6), solicitando o adiamento dos jogos. A decisão é válida para partidas previstas até o dia 27 de maio.

Em entrevista à BandNews TV, o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, falou sobre o tema e relatou a situação vivida em Caxias do Sul:  

Nós pensamos que o momento não é de pensar em futebol. O clima aqui é horrível... A nossa equipe toda está focada em ajudar as pessoas, não consegue nem pensar em como jogar futebol. Porto Alegre também, o aeroporto, a previsão é que libere só no final do mês. A parte de estradas também... Estamos sem fornecimento de mercadorias, os mercados todos vazios... É um caos total.

Na última rodada, a CBF já havia determinado o adiamento dos jogos envolvendo clubes gaúchos em todos os campeonatos nacionais.  

Na entrevista desta terça, o presidente do Juventude afirmou que, em contato com a entidade, os clubes defenderam a paralisação do Campeonato Brasileiro:

Por minha parte, do presidente do Grêmio, do Inter, do presidente da Federação, é que sim, o campeonato devia ser paralisado, porque vai gerar também uma diferença técnica enorme com toda essa quantidade de partidas não acontecendo.

A CBF descartou a ideia de paralisar o campeonato por questões técnicas e operacionais que envolvem, também, outras divisões do futebol.

Até o momento, trezentos e noventa municípios do Rio Grande do Sul decretaram estado de calamidade pública em razão das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.