Cedae conclui reparo em tubulação que se rompeu em Nova Iguaçu

A estatal chegou a reduzir em 68% a capacidade de operação da ETA Guandu

Por João Boueri

Moradores e comerciantes do bairro registraram as enchentes Ouvinte BandNews FM
Moradores e comerciantes do bairro registraram as enchentes
Ouvinte BandNews FM

A Estação de Tratamento do Guandu deve voltar a funcionar com a capacidade integral de produção na manhã desta quarta-feira (16). O sistema de tratamento foi afetado nesta terça (15) em decorrência do rompimento de uma tubulação de grande porte no km 32, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.  

A estatal chegou a reduzir em 68% a capacidade de operação da ETA Guandu. Municípios da Baixada Fluminense e bairros da cidade do Rio de Janeiro foram afetados parcialmente com o reparo emergencial realizado pelos funcionários da Cedae.

Os moradores e comerciantes do bairro registraram enchentes em diversas vias do bairro, com o fechamento de alguns estabelecimentos em decorrência da força e do volume da água. No entanto, a maioria já estava fechada por causa do feriado da Proclamação da República.  

Uma oficina de autopeças foi completamente invadida pela enxurrada que descia da região em que a tubulação estourou. A empresária Nívia Martins conta que todos os carros dos clientes molharam, após a enchente.  

Outros ouvintes da BandNews FM também registraram o rompimento da tubulação e a enchente que atingiu as ruas do bairro KM32, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.  

Em nota, a Cedae disse que as equipes foram acionadas ao meio-dia e trabalharam para consertar o problema o mais rápido possível. 

Mais notícias

Carregar mais