Manutenção no Guandu: concessionárias suspendem fornecimento de água na Baixada e parte do Rio

O objetivo é conter um vazamento em uma adutora da estação, identificado na semana passada

Por Gabriela Morgado

Manutenção no Guandu: concessionárias suspendem fornecimento de água na Baixada e parte do Rio
A distribuição pelas concessionárias pode levar até três dias para ser normalizada
Pixabay

Seis cidades da Baixada e 59 bairros da Zona Norte e da região central da capital fluminense estão com abastecimento de água impactado, por causa da manutenção emergencial da Cedae na Estação de Tratamento Guandu. O trabalho começou às 7 horas e deve terminar às 16 horas.

O objetivo é conter um vazamento em uma adutora da estação, identificado na semana passada. O sistema opera com 61% da capacidade e atinge o subsistema Marapicu, que fornece água para parte da Zona Oeste, Baixada Fluminense e parte da Zona Norte. Já o subsistema Lameirão opera normalmente.

Segundo as três concessionárias de distribuição de água que atuam no Rio, 59 bairros da capital, além dos seis municípios da Baixada podem ser impactados.

A Águas do Rio confirmou que Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti, além de 15 bairros da Zona Norte e o Centro da capital estão sem distribuição de água, mas que os moradores que não tiverem reservatórios podem solicitar caminhões-pipa pelo telefone 0800 195 0 195.

Segundo a Cedae, a produção de água deve ser retomada assim que a manutenção terminar. A distribuição pelas concessionárias pode levar até três dias para ser normalizada.

Veja os locais afetados pela manutenção:

RIO+SANEAMENTO:

Bangu, Barra de Guaratiba, Campo dos Afonsos, Campo Grande, Cosmos, Deodoro, Gericinó, Guaratiba, Ilha de Guaratiba, Inhoaíba, Jardim Sulacap, Jabour, Magalhães Bastos, Paciência, Padre Miguel, Pedra de Guaratiba, Realengo, Santa Cruz, Santíssimo, Senador Camará, Senador Vasconcelos, Sepetiba, Vila Kennedy e Vila Militar.

ÁGUAS DO RIO:

Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e Rio de Janeiro (Centro), Engenho da Rainha, Del Castilho, Higienópolis, Bonsucesso, Ilha do Governador, Rocha, Benfica, Riachuelo, Sampaio, São Francisco Xavier, Triagem, Manguinhos, Penha, Vila Kosmos e Penha Circular, na capital.

IGUÁ:

Anil, Barra da Tijuca, Barra Olímpica, Camorim, Cidade de Deus, Curicica, Freguesia, Gardênia Azul, Grumari, Itanhangá, Jacarepaguá, Joá, Pechincha, Praça Seca (parcialmente), Recreio dos Bandeirantes, Tanque, Taquara, Vargem Grande e Vargem Pequena.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais