Dois dias após a BandNews FM denunciar que contratados pela Prefeitura do Rio recebem até R$ 14 mil por mês e não vão cumprem expediente na Cidade das Artes, na Zona Oeste, nossa equipe de reportagem constatou que funcionários, supostamente cedidos pela Rio Eventos a outros setores do executivo, também não comparecem ao trabalho.
A irregularidade acontece na Gerência Executiva Local de Irajá, na Zona Norte. De acordo com a assessoria do prefeito Eduardo Paes, três pessoas foram alocadas no setor. Elas fazem parte de uma lista com aproximadamente 250 nomes. Nós procuramos a GEL Irajá durante uma semana, mas ao perguntarmos por Priscila Dória Carvalho Yell e Juliana Carvalho de Oliveira, a resposta era sempre a mesma.
Nós também entramos em contato com a Gerência Executiva Local de Irajá para questionar se o funcionário Sérgio Jorge Neves Ferreira também estaria cedido pela Rio Eventos.
A lista da Prefeitura do Rio com os supostos funcionários cedidos a outros órgão foi entregue ao vereador Pedro Duarte, do NOVO, depois da denúncia de que há mais de 200 pessoas nomeadas para trabalhar na Rio Evento. Em resposta, o Executivo alegou que muitos desses contratados estariam cedidos para outros órgãos.
Agora, diante das novas denúncias, vereadores de oposição correm para tentar recolher assinaturas suficientes e conseguir instalar uma CPI diante da acusação de loteamentos da máquina pública com cargos dentro de órgãos municipais.
Apesar das gravações, a Gerência Executiva Local de Irajá informou que os servidores Priscila Dória Carvalho Yelel, Juliana Carvalho de Oliveira e Sérgio Jorge Neves Ferreira trabalham, respectivamente, na realização de serviços internos, na rede social, e na vistoria externa dos serviços realizados pelos órgãos da Prefeitura na região.