Celsinho da Vila Vintém diz que não vai mais se envolver com crime

Fala ocorreu após a saída dele do Presídio Lemos de Brito, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira (19)

Por Gustavo Sleman

Celsinho da Vila Vintém diz que não vai mais se envolver com crime Agência Brasil
Celsinho da Vila Vintém diz que não vai mais se envolver com crime
Agência Brasil

Apontado pelas forças de segurança como um dos principais traficantes do Rio durante a década de 1990, Celso Luís Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, afirma que não vai mais se envolver com o crime. A fala ocorreu após a saída dele do Presídio Lemos de Brito, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

Celsinho deixou a cadeia nesta quarta-feira (19), após decisão do juiz Marcello Rubiolli, da Vera de Execuções Penais. Acompanhado do advogado Max Marques, Celso disse estar aliviado e que agora pretende cuidar de problemas de saúde e passar mais tempo ao lado da família.

Segundo a defesa de Celso, ele já está em casa ao lado de familiares. Um dos fundadores da facção criminosa Amigo dos Amigos, Celsinho ganhou liberdade no único processo que o mantinha preso. Ele era acusado de ter comandado a invasão a comunidade da Rocinha, na Zona Sul, em 2017.

De acordo com o Ministério Público, a acusação teria sido forjada a pedido do delegado Maurício Demétrio, acusado pelo órgão de envolvimento com o jogo do bicho. Ao sair de Bangu 6, Celsinho negou que tenha tido envolvido com a invasão.

Originalmente, Celsinho da Vila Vintém seria solto nesta terça (18), mas pendências burocráticas impediram a saída. Celsinho já esteve em um presídio federal de Porto Velho, Rondônia, por outras condenações, mas o prazo para sua permanência tinha acabado, e ele retornou para o Rio. Segundo a defesa dele, o criminoso estava preso há mais de 25 anos.

Mais notícias

Carregar mais