Centenas de motos tomaram conta mais uma vez de ruas de várias regiões da cidade do Rio durante a madrugada desta sexta-feira (09). Os 'rolezinhos' começaram na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e seguiram pelos bairros de Copacabana, Flamengo, Botafogo, Ipanema, Leblon e São Conrado, na Zona Sul, passando pela Cinelândia, no Centro, e Praça Mauá, na Região Portuária.
Imagens que circulam na Internet mostram os motociclistas fazendo manobras arriscadas pela Avenida Atlântica e se deslocando pela Linha Vermelha, uma das principais vias expressas do Rio, sendo escoltados por um carro esportivo. Nas imagens, é possível ver um taxi cercado por centenas de motos.
Na Avenida Niemeyer, principal via de ligação entre os bairros de Ipanema e Leblon a São Conrado, um ouvinte da BandNews FM registrou o momento da passagem das motocicletas, ocupando as duas faixas. Nas imagens, é possível ver três viaturas da Polícia Militar logo atrás das motos.
O motorista de aplicativo David Santos conta que precisou encostar o carro para não correr o risco de um acidente.
Na Linha Vermelha, PMs prenderam um suspeito de participar do ''rolezinho'', na altura de São Cristóvão, na Zona Norte. Com ele, os agentes apreenderam uma pistola e munição.
Na semana passada, houve uma reunião na Comissão de Trânsito da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, para discutir um projeto de lei contra os ''rolezinhos'', que faria da cidade do Rio pioneira no país a criar uma medida contra a prática.
Segundo a Comissão de Trânsito da Ordem dos Advoagdos do Brasil (OAB), o projeto de lei deve envolver as polícias Civil e Militar, além do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, que vai facilitar as ações das fiscalizações de trânsito.
Ainda não há uma data definida para o PL ser apresentado.
A Polícia Militar não divulgou um balanço de apreensões de motos após o rolezinho desta sexta-feira.