Centro do Rio vai ter esquema para comemoração de títulos do Flamengo

O evento vai ter os mesmos moldes dos desfiles de megablocos

Gustavo SLeman

Em 2019, a Avenida Presidente Vargas foi palco da festa do bicampeonato Alexandre Vidal/Marcelo Cortes/Paula Reis/Flamengo
Em 2019, a Avenida Presidente Vargas foi palco da festa do bicampeonato
Alexandre Vidal/Marcelo Cortes/Paula Reis/Flamengo

A Prefeitura do Rio monta um esquema especial para a festa de comemoração do Flamengo pelos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil no domingo (13). O evento, que acontece durante a manhã na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro da cidade, vai ter os mesmos moldes dos desfiles de megablocos que ocorrem no período de Carnaval.

Segundo o Centro de Operações, os bloqueios de trânsito vão ser iniciados durante a madrugada com os fechamentos do Túnel Rio 450 Anos, Rua Primeiro de Março e Avenida Presidente Antônio Carlos. Além disso, durante a manhã, também vai será realizado o fechamento do Túnel Marcello Alencar, em ambos os sentidos.  

A operação de trânsito vai contar com 175 agentes, entre guardas municipais, operadores da CET-Rio e apoiadores de tráfego. Em nota, o município recomendou o uso de trens e metrô, além da antecipação, se possível, de compromissos como voos no Aeroporto Santos Dumont ou a prova do ENEM.

A previsão de término do evento é às 14h.

Mais notícias

Carregar mais