CET-Rio vai vistoriar ruas de Ipanema para checar sinalização de ciclofaixas

Segundo os motoristas, a Rua Joana Angélica, na altura da Rua Nascimento Silva é um dos pontos mais críticos

Por Gabriela Souza

Rua Joana Angélica, na altura da Rua Nascimento Silva é um dos pontos mais críticos Gabriela Souza
Rua Joana Angélica, na altura da Rua Nascimento Silva é um dos pontos mais críticos
Gabriela Souza

Após denúncias de ouvintes da BandNews FM, a CET-Rio vai realizar uma vistoria em algumas ruas de Ipanema na Zona Sul do Rio, que ganharam ciclofaixas, para verificar se existe a necessidade de reforço na sinalização.

Segundo os motoristas, a Rua Joana Angélica, na altura da Rua Nascimento Silva é um dos pontos mais críticos. Por ter só uma faixa para os carros circularem e a ciclofaixa ao lado, na hora do embarque e desembarque dos passageiros, muitos motoristas acabam invadindo o espaço dos ciclistas ou parando o trânsito.

Trabalhando como porteiro, no prédio da região, Severino Francisco conta que as cenas de desentendimentos entre taxistas e ciclistas acontecem com frequência.

Para a ciclista Sheila Lopes, a rotina com as ciclofaixas é uma questão de tolerância, e que, se houver respeito, não haverá incomodo para ninguém.

Em nota, a CET-Rio disse ainda que desde que as ciclofaixas foram criadas, em maio deste ano, e que só foi verificada uma reclamação nos canais oficiais da Prefeitura. Ainda segundo o município, depois da implantação, os estacionamentos proibidos e bandalhas diminuíram de forma significativa em toda a Rua Joana Angélica.

Mais notícias

Carregar mais