Chamas em prédio no Estácio podem ter sido iniciadas por colchão incendiado

O morador Marcos Jesuíno, de 57 anos, usava cadeira de rodas e não conseguiu sair de casa

Andrezza Buzzani

Um colchão incendiado pode ter iniciado as chamas que atingiram um imóvel residencial no Estácio e deixaram uma pessoa morta. Marcos Jesuíno, de 57 anos, usava cadeira de rodas e não conseguiu sair de casa. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio na Rua Professor Quintino do Vale, no fim da noite de quarta-feira.

Ela chegou a ser interditada para o trabalho dos militares, que só foi finalizado por volta das quatro da manhã. Duas outras vítimas foram atendidas e liberadas no local.

A empresária Milde Castêdo, que mora na região, disse que o fogo se alastrou rapidamente já que a casa era antiga e tinha muitas partes de madeira.

Segundo a Polícia Civil, uma pessoa foi detida pela Polícia Militar por ter iniciado o incêndio e presa em flagrante. Testemunhas contam que ela morava no imóvel, que tinha vários quartos alugados.

A Defesa Civil do município faz vistorias no local e, até o momento, emitiu três autos de interdição para imóveis que foram bastante danificados pelas chamas. Ainda segundo o órgão, não houve comprometimento estrutural das edificações.

Mais notícias

Carregar mais